terça-feira, 5 de abril de 2011

“A mulher que não usa perfume não tem futuro.”

Hello people!
Como vão as coisas? Por aqui está tudo bem. =D

Se você é do tipo antenada, sabe muito bem que não sou eu a autora da frase que intitula este post. Quem disse isso foi nada mais, nada menos do que Coco Chanel, a estilista francesa que é, ainda hoje, referência no mundo fashion. Poderosa como ela só, ela sabia do que estava falando quando citou a frase que intitula esse post.

Coco Chanel

Em minha opinião, o perfume que uma pessoa usa mostra um traço de sua personalidade ou até mesmo uma característica escondida que acaba se tornando marcante por estar sendo representada por um cheiro. Quando escolhemos um perfume, geralmente o fazemos baseados no quanto àquela fragrância nos agrada. É algo bastante subjetivo o tal motivo que nos inspira a escolher determinados cheiros. Pense nisso: Até mesmo os animais marcam território através do odor que exalam de seus corpos. O cheiro seja ele positivo ou negativo (bom ou ruim, se é que me entendem rsrs), tem seu papel na natureza.

É mais do que sabido que os perfumes mexem com os nossos sentidos, não é? Então, é sempre bom prestarmos atenção no quanto de nós pode existir num frasco de perfume. E isso não é bobagem!

Muito ciente do poder que aquele líquido pode representar, Coco Chanel disse que uma mulher que não usa perfume não tem futuro. Ela quis dizer que usar um perfume marca a sua personalidade e faz com que as pessoas se lembrem de você. Uma mulher que não usa perfume não será lembrada de maneira forte, diferenciada. Uma mulher com um perfume marcante se torna sim, inesquecível.

Um bom exemplo de perfume clássico que combina com qualquer estilo de mulher, em minha opinião, é o Chanel #5 (Por isso falar tanto assim de Coco Chanel nesse post).

O meu Chanel #5

Claro que existem mulheres que não gostam do cheiro dele, mas eu sou apaixonada e tenho o meu vidrinho. Gosto dele por me remeter ao passado, tempos que vivi e que não pude viver e também porque eu adoro coisas clássicas.

O Chanel #5 está à venda desde 1921, ano em que foi criado pela Coco, ou seja, são 90 anos no mercado. É sem dúvidas um dos perfumes mais vendidos e adorados no mundo inteiro.

E você? Gosta do Chanel #5? Qual o perfume que faz a sua cabeça e te faz não sair da cabeça dos outros?

Xoxo,

10 comentários:

  1. Eu gosto de cheirinho de sabonete, fresquinhos..nunca encontrei um perfume com o qual me identificasse muito... talvez eu seja uma mulher se futuro O.o

    ResponderExcluir
  2. hahaha Talvez... O lance de ser uma mulher sem futuro é mais pelo fato de você não ter uma "marca" especial, um cheiro peculiar que faz as pessoas se lembrarem de você, mesmo que sintam o mesmo cheiro em outra pessoa, sabe? =D
    Perfume é, de fato, essencial!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vê..adorei o post!! Adoro o Chanel#5, é um clássico!!mas tenho o meu perfume preferido, que é a minha cara, meu cheiro!!qq hora a Aleah acha o dela!!hehehe..bjinhos!!

    http://lamodebrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, lindona! Obrigada por comentar aqui, viu? E sim, aposto que em breve a Aleah acha um cheiro só dela! hahaha É bom demais, né? Eu amo perfume! =D
    Beijooos e seu blog é LINDO! Eu curto demais!! =D

    ResponderExcluir
  5. eu nunca nem senti o cheiro desse perfume. Cogito que nem tenho grana pra comprar um perfume desse. rs

    pobre né?!
    auiehiheiuheiuhee

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca usei esse perfume não...
    Mas essa frase da Coco Chanel é FATO.

    É aquela coisa de você conhecer uma pessoa por perfume ;)

    ResponderExcluir
  7. Jess =D hahaha Não é ser pobre, não. HAHAH O meu eu ganhei o ano passado. Minha sogra me deu em uma ocasião especial. Se deixasse por minha conta eu nem teria grana pra comprar também, não. =D
    Fiquei feliz demais com seu comentário por aqui. Adoro seu blog e leio SEMPRE!

    Thaís =D Verdade. É exatamente essa a minha interpretação da frase da Coco. Eu sempre me lembro das pessoas pelo cheirinho delas. =D
    Obrigada mais uma vez por comentar. Vocês me deixam muito feliz por virem aqui, gente! Obrigadaaa. Me motivam mais ainda a escrever!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não tenho um chanel! Mas também não vivo sem um perfume. Acho que é como nossa assinatura.

    Melhor ainda quando alguém lembra da gente (ou fica sonhando) pelo nosso perfume.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Obá!!! O blog fofo comentando meu post *-* Que legal! Obrigada pela visita, viu?
    Gente, podem dizer o perfume que vocês usam, tá? Eu quero saber!!! hahah

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  10. Essa frase é de Paul Valery que Coco Chanel usou

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom você ter vindo até aqui!

Que bom você ter vindo até aqui!