sexta-feira, 25 de março de 2011

Venenosa...

Hey girls!
Tudo legal?

Hoje eu vim falar sobre o meu perfume favorito. O uso já tem um tempo e, desde que o descobri eu só consigo alternar as fragrâncias que compõe a linha, com o Chanel Nº5. Aliás, não é justo descrever o conteúdo daqueles frascos apenas como perfumes ou simplesmente como fragrâncias. Aquele líquido é, de fato, muito mais do que isso. É mágico! Em minha opinião, aqueles frascos tem em sua essência o real significado da palavra sensualidade, porém na medida certa. Representa uma mulher decidida, firme, intensa! Claro que as cinco diferentes fragrâncias podem representar diferentes personalidades de mulher, mas a essência delas é a mesma. Eu estou falando da série Poison (Posion, Tendre Poison, Hypnotic Poison, Midnight Poison, Pure Poison), da Maison Dior.

O primeiro perfume da série (Poison) foi criado em 1985 por Edouard Flechier e, desde então se tornou um “must-have” das mulheres poderosas e luxuosas. O nome é bastante sugestivo, não é? Eu o traduzo da seguinte maneira: Venenos diferenciados para mulheres diferentemente venenosas. É quase como ter uma versão líquida da personalidade de alguma deusa grega. Sempre que uso ou penso em Poison, me lembro de Blair Waldorf (Leighton Meester), personagem de Gossip Girl. Ela poderia ser garota propaganda do perfume, sem sombra de dúvidas! HAHA Alcançou meu raciocínio? Aproveitando a deixa, fiz uma brincadeira e vou postar aqui. Olha que cool!



Quatro dentre as cinco fragrâncias da série Poison são Eau de Toilette. Apenas o Pure Poison é um Eau de Perfum, o que o deixa com características mais fortes e duradouras, em comparação com os demais. Isso porque os eau de toilette foram pensados para serem fórmulas mais suaves e menos duradoras, que são para serem aplicadas em todo o corpo, após o banho. Contem menos óleos e elixires do que os eau de perfum, por isso sua fragrância tem uma durabilidade menor.

Agora vamos falar de cada “veneninho” em particular...



Poison 
Fragrância: Frutal Aromática.
Notas: Coentro, bagas selvagens, tuberosa, flor de laranjeira, framboesa e groselha. 
Tendre Poison.
Fragrância: Floral Suave.
Notas: Gálbano, frésia, flor de laranjeira, sândalo, baunilha e âmbar.
Hypnotic Poison.
Fragrância: Oriental Baunilha.
Notas: Jasmim, madeira de jacarandá, amêndoa, almíscar e baunilha.
Midnight Poison 
Fragrância: Floral Oriental.
Notas: Bergamota, mandarina, absoluto da rosa, patchouli e âmbar.
Pure Poison. 
Fragrância: Floral Oriental.
Notas: Jasmim, âmbar branco, sândalo, flor de laranjeira, azahar, gardênia, e almíscar.


É isso aí, cutes e venenosas (e por que não, cutes E venenosas?)! Espero que tenham gostado!

Xoxo,

4 comentários:

  1. Ahhh...também não conheço nenhum =/
    mas pelo jeito deve ser muito bom né?! haha

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Meninas, vocês não sabem o que estão perdendo!!! É até difícil dizer qual deles é o melhor. Eu amo demais o Pure Poison e o Hypnotic Poison, mas o Poison é, definitivamente um must-have! =D
    Obrigada pelos comentários, viu?
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. ai, que ótima dica! Tô querendo um perfume novo e não sei qual comprar, adorei! Parece ser muito bom ;)
    beeijos,
    carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom você ter vindo até aqui!

Que bom você ter vindo até aqui!