terça-feira, 10 de maio de 2011

Girls like boys = Boyish

Ao longo dos séculos, nós mulheres sofremos com roupas apertadas e pesadas, muitas vezes nada práticas e  versatilidade era uma palavra que não se enquadrava no guarda-roupa feminino. Já faz um tempinho que, nessa busca por conforto e praticidade, as mulheres acabaram por pegar “emprestado” do guarda-roupa masculino algumas das peças que se tornaram um verdadeiro alívio na hora de decidir o que vestir. 

É totalmente possível usar boyfriend jeans sob medida, além de Oxford shoes especialmente desenhados para os pés delicados das mulheres, sem contar com a existência de blazers e coletes de corte reto que são um charme. Gravatas e camisas de manga longa também ajudam a compor o look andrógeno e deixam qualquer garota com aquele jeitinho de menino. O grande problema é conseguir se vestir como um guri, sem deixar de ser feminina. Nesse momento, muitas mulheres podem acabar cometendo pecados imperdoáveis.
Na nossa última enquete aqui no Beauté, foi colocada essa foto da Leighton Meester com seu look boyish.


E, não foi surpresa perceber que a maioria das pessoas que votaram, acabaram dizendo que esse look não era um hit, mas sim um desastre total.

Eu não considero o look um desastre total, mas que a Leighton poderia ter colocado um pouco mais de feminilidade ali, ah ela poderia! Uma coisa que me chamou muita atenção na foto é que ela parece desconfortável com o look que veste, concordam? Isso me fez pensam e analisar a seguinte questão: Será que o boyish é para todas? O que vocês acham?

Em minha opinião, pequenos detalhes fazem toda a diferença nesse caso. Montei um “look night” no maior estilo boyish com base nos elementos que a Leighton usou no look dela e dei uma incrementada com cores e acessórios que considero cool.



Espero que gostem meninas! Quero a opinião de vocês! Concordam com o meu look? Discordam? Sintam-se à vontade para criticar. =D

Xoxo,

6 comentários:

  1. Oiii lindona !! adorei o post .. sempre gosto de misturar u pouco (= amei amei

    beijokass


    http://alineolivee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o look criado!
    Bem original, mas acho que se fosse pra eu vestir essa roupa só escolheria um chapéu roxinho tb, mas acho que isso depende de cada um.

    Bju S2.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Flaviane =D A escolha das cores depende de quem vai vestir o look mesmo.
    Fico feliz que vcs tenham gostado meninas!!!
    Beijos e obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou fã de chapeu, então não usaria. Mas quanto ao resto achei excelente a escolha das peças.
    Confesso que sou louca pra usar gravata, principalmente sendo roxa. Olha, acho mil vezes esse look da Leighton do que aquelas calças que parecem fraldas sabe ahah?

    ResponderExcluir
  5. amei o look!!!adoro qdo mulheres se vestem neste sem estilo sem ficar masculinizada!!!
    Agora com o friozinho um oxford cai bem neh!!estou louca por um!!

    bjinhos


    http://lamodebrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro essse estilo, acho super legalzinho!!!
    A gente fica mais relax e divertida.
    Beijocas
    Josi
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom você ter vindo até aqui!

Que bom você ter vindo até aqui!